Hello!
Hoje, pré fim-de-semana, para ser light, vou falar-vos de uma ilha paradisíaca.
Antes de vos dizer qual é, vou deixar-vos uma foto:

Esta é a ilha Platte!
Ela é uma joia escondida no Oceano Índico, situada aproximadamente 130 km a sul de Mahé, a principal ilha das Seychelles.
Esta pequena ilha coralina estende-se por cerca de 1,3 km de comprimento e 0,55 km de largura, com uma área total de aproximadamente 0,578 km².
Descoberta em 1769 pelo tenente de Lampériaire a bordo do navio La Curieuse, a ilha recebeu o nome “Platte” devido à sua topografia plana. A sua elevação mais alta atinge apenas três metros acima do nível do mar, tornando-a um local único em termos de paisagem natural.
Em 2024, a Ilha Platte transformou-se num destino de luxo com a inauguração do Waldorf Astoria Seychelles Platte Island, um resort exclusivo dispõe de 50 villas à beira-mar, cada uma equipada com piscina privada, terraço mobilado e chuveiro ao ar livre.
A ilha é um paraíso para os amantes da natureza e da vida marinha. As águas cristalinas que a rodeiam abrigam uma rica biodiversidade, incluindo tartarugas marinhas como a tartaruga-de-pente e a tartaruga-verde, tubarões-limão, tubarões-de-pontas-negras e diversas espécies de raias. As tartarugas marinhas utilizam a ilha para nidificação, razão pela qual as villas do resort foram construídas afastadas da areia.
A acessibilidade à Ilha Platte foi melhorada com a construção de uma pista de aterragem, permitindo voos diários de Mahé para a ilha.
O custo por noite ronda os (baixíssimos) 1.485€, e as reservas podem ser feitas online. O local tem uma excelente avaliação no Tripadvisor, com a maioria das classificações de 5 estrelas.
Este casal passou lá 6 dias e fez um vídeo a mostrar o dia a dia. Enjoy!
Por hoje é tudo.
Até segunda,
Francisco

Leave a Reply