“O mais bonito na aprendizagem é que ninguém te pode tirá-la.”
B. B. King
Passar um dia sem aprender nada é um desperdício de tempo.
Com tantas coisas interessantes que o mundo tem para nos ensinar, porque havemos de nos resignar àquilo que já sabemos até agora?
Sim, é verdade que somos uns seres insignificantes no meio deste universo cósmico e que a nossa vida tem uma duração minúscula, quando comparada com a existência da terra.
No entanto, tal não significa que não aproveitemos o tempo que cá dispomos para conhecermos melhor o mundo que nos rodeia. Se assim não fosse, hoje em dia ainda viveríamos em cavernas e teríamos de caçar para nos podermos alimentar.
Para além disso, ninguém aprecia conversar com pessoas ignorantes. São mortificações para o espírito.
Pelo contrário, poucas coisas dão mais prazer do que falar com alguém culto, cuja a vivência e o estudo permitem que aprendamos coisas sobre as quais nunca tínhamos sequer sonhado.
Atenção: não há nenhum problema em ser desconhecedor. Aliás, é esse o ponto de partida de todos os humanos.
O problema está, isso sim, em decidirmos deliberadamente ignorar o mundo que nos rodeia e a forma como ele funciona. E, pior ainda, como tantas vezes acontece, falarmos dele cheios de certezas com base no achismo.
Foi com base nessa permissa que este projeto foi criado. Foi com base na curiosidade inexorável de um rapaz, que acredita que não pode ser o único que almeja aprender algo novo com a maior frequência possível.
Se também te sentes desta forma, então estás lugar no certo.
Subscreve esta newsletter, que chegará todas as quartas-feiras, às 21h, à tua caixa de entrada com um tema completamente aleatório, e que, esperemos, te ensine alguma coisa.
